Durante o Seminário de “Economia Circular e Indústria: Construindo um futuro sustentável”, promovido pela @sistemafiepa com o selo da Jornada COP+ em Belém, em parceria com o Instituto Rever, foi lançado um Grupo de Trabalho Preparatório Multissetorial para a Agenda de Economia Circular do Pará.

O Instituto Rever, representado pelo diretor executivo Ricardo Pazzianotto, teve papel central no debate: em sua fala, ele ressaltou que “as soluções não podem ser concorrentes, elas têm que ser complementares. Precisamos repensar para não produzir, e sim reaproveitar e gerar menos poluição. Devemos considerar a geração de empregos, não só na cadeia produtiva, mas também na nova cadeia da reciclagem.”

Este grupo articulará uma agenda estratégica, mapeando iniciativas circulares existentes, promovendo políticas públicas e mecanismos de financiamento, com foco em gerar impacto real para o Pará e a Amazônia.

🔗 Acesse a matéria completa para conferir todos os detalhes e entender como essa iniciativa pode transformar práticas e oportunidades: https://www.fiepa.org.br/post/grupo-de-trabalho-%C3%A9-lan%C3%A7ado-durante-semin%C3%A1rio-de-economia-circular-da-jornada-cop

O foco é criar um sistema que prolongue o ciclo de vida dos produtos, minimizando desperdícios e resíduos.

Ricardo Pazzianotto, diretor executivo do Instituto Rever, enfatizou que “a Economia Circular é uma estratégia essencial para enfrentar desafios climáticos e promover um crescimento econômico sustentável”. Ele destacou a importância de colaboração entre governos e instituições para definir diretrizes que ajudem a solucionar problemas ambientais.

Confira a entrevista para a Amazônia Mais TV

Conecte-se conosco!